Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Kuwait

O Kuwait é um pequeno país do Oriente Médio, limitado a norte e oeste pelo Iraque, a leste pelo Golfo Pérsico, do outro lado do qual se estendem as costas do Irã, e a sul pela Arábia Saudita. Capital: Kuwait. A forma de soberania é o emirado, sendo o chefe-de-Estado designado por emir ou xeque.

A economia do Kuwait se caracterizou, inicialmente, na exploração da pesca de pérolas como principal fonte de renda e de exportação. Seus principais parceiros comerciais neste ramo são a Índia, os países da Península Arábica e do leste da África.

Entretanto, a descoberta do petróleo colocou o país num patamar de destaque no comércio mundial, devido a grande quantidade de "ouro negro". Assim, o Kuwait é um dos maiores produtores mundiais de gás natural e petróleo. Conseqüência disto é o setor petroquímico, que também ganhou destaque no país. Outras áreas que tiveram desenvolvimento foram a de transporte marítimo, navegação e pesca.

Com a economia do Kuwait restrita alguns nichos, o governo autorizou em maio de 1999 uma série de medidas para estimular a vinda de investimentos estrangeiros e a flexibilidade no setor comercial. A redução das taxas cobradas em empresas do exterior, o estreitamento de relações bilaterais com outros países, a permissão de estrangeiros terem ações em empresas kuwaitianas e de operaram na Bolsa de Valores do país, a atualização da lei de companhia comercial e a privatização das Linhas Aéreas do Kuwait ou Jazeera Airways e Kuwait Airways (KU), foram as principais medidas adotadas.
Related Posts with Thumbnails