Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Cultura da Indonésia

As formas de cultura da Indonésia foram influenciadas por várias culturas. As famosas danças javanesas e balinesas, por exemplo, contém aspectos da cultura e mitologia hindu.


Também bem conhecidos são os espectáculos de teatro de sombras wayang kulit, de Java e Bali. Várias ilhas são famosas pelo seu vestuário batik e ikat.

O Silat é uma arte marcial única, originária do arquipélago.

Língua

Bahasa Indonésia é a língua nacional do país. As crianças aprendem a língua de sua região em casa antes de entrarem na escola. Na escola, aprendem a Bahasa Indonésia.

Religião

Mais de 80 por cento do povo indonésio é muçulmano, e aproximadamente 10 são cristãos. Muitos Indonésios muçulmanos seguem as tradições da sua religião porém são menos fervorosos que a maioria dos muçulmanos de países árabes. Muitos indonésios acreditam em espíritos, e combinam o ritual dos antepassados e da natureza com o islamismo e cristianismo.

Os povos da Bali e Lombok ocidental seguem no uma religião chamada Bali-Hinduísmo. É baseada no Hinduísmo, mas inclui antigas crenças da tradição de Bali e de Java. Os Bali Hindus cultuam o espírito da natureza incluindo montanhas e grandes árvores. Honram também os espíritos dos antepassados que, eles acreditam, que venham visitá-los. Bali tem milhares dos templos Bali-Hindu onde muitos feriados religiosos são comemorados. As cerimônias incluem coloridas danças e dramas. Budismo e Hinduísmo eram religiões importantes na região há cem anos, mas agora há relativamente poucos budistas ou Hindus. Os povos em algumas áreas isoladas ainda seguem a antiga religião local. Na parte de Borneo, por exemplo, os povos adoram antepassados, imagens, e características naturais.

Segundo dados estatísticos de 1990, a população, segundo a religião que professa, pode ser dividida em: Islamismo 87,2%, cristianismo 9,6%, hinduísmo 1,8%, budismo 1%, outros 0,4%.
Related Posts with Thumbnails