Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Bangkok

Bangkok é a capital da Tailândia e de longe a sua maior cidade com uma população estimada em mais de 11 milhões de habitantes.


Distritos

Bangkok é uma grande cidade, moderna, ocidentalizada e com uma agitada vida norturna. Administativamente, ela é dividida em 50 khet (distritos), quem por usa vez são dividios em 154 khwaeng, mas esses são mais utilizados para negócios oficiais e para endereços.

1.Sukhumvit — Rua Sukhumvit é muito longa, se tornando Rua Ploenchit e depois, Rua Rama I se o viajante segue ao oeste. Esse distrito é o centro comercial, cheio de shoppings e hotéis.

2.Silom — Ao sul de Sukhumvit, a área perto de Thanon Silom e da Rua Sathorn é o centro financeiro do país de dia, mas de noite se torna um lugar para sair e beber. É quando bairros como o famoso Patpong, por exemplo, despertam.

3.Rattanakosin — Entre o rio e Sukhumvit é a "Velha Banguecoque", onde se encontram os wats mais famosos. Yaowarat (Chinatown) e lugares ao longo do Rio Chao Phraya fazem parte dessa área. A mecca dos mochileiros, Rua Khao San e o distrito de Banglamphu ficam na parte norte de Rattanakosin.

4.Thonburi — O lado mais quieto do Rio Chao Phraya tem muitos canais e umas atrações únicas

5.Phahonyothin — A área perto da Rua Phahonyothin e da Rua Viphavadi Rangsit é mais conhecida pelo Mercado Chatuchak e o Aeroporto Don Muang.

6.Ratchadaphisek — O distrito ao norte de Sukhumvit, perto de Ratchadaphisek Rd (uma parte de qual se chama Asoke) e que se estende da Rua Phetchaburi até Lat Phrao.


 Entenda

Apenas 14 graus abaixo do norte da linha do Equador, Bangkok é uma metrópole tropical e uma das cidades mais receptivas a turistas na Ásia. Um choque aos sentidos, os visitantes são imediatamente confrontados com o calor, a poluição e o sorriso irrepreensível que acompanha todos os tailandeses.

Apesar das reportagens sensacionalistas internacionais e as primeiras impressões, a cidade é surpreendentemente segura, mais organizada do que aparenta inicialmente ser e cheia de jóias escondidas esperando para serem descobertas. A relativa alta umidade e a temperatura quente favorece o crescimento de plantas tropicais - é possível encontrar orquídeas exóticas e deliciosas frutas em todo o lugar.

A culinária tailandesa é justificadamente famosa, variada e acessível. Monges em robes, letreiros luminosos, graciosa arquitetura, pratos picantes, mercados coloridos, engarrafamentos e um clima tropical andam juntos e uma feliz coincidência. É difícil deixar a cidade sem impressões calorosas

Chegar

A maioria das estradas, trens e aviões na Tailândia levam a Bangkok.

De avião

Aeroporto Internacional Suvarnabhumi (สุวรรณภูมิ),
Procure empresas da Star Alliance, Skyteam  ou a Oneworld

De trem

Estação HuaLamphongHualamphong - A estação central de trem fica bem no certo da cidade no extremo norte do distrito Silom.

Estação Bang Sue - Situado no norte da cidade, é um bom lugar para chegar na cidade mas não é fácil partir de aqui porque quase todas as placas são escritas solamente em tailandês.

Estação Thonburi - Fica no lado oeste do rio Chao Phraya. Tem linhas que vão para Nakhon Pathom e Kanchanaburi e para o sul até a fronteira com Malásia.

Veja

Mansão Vimanmek

Grande Palácio

Wat Phra Kaew

Wat Phô

Casa de Jim Thompson

Atividades e eventos

Festival de Songkran em abril.

Aniversário da Rainha em agosto.

Aprenda

Wat Phô Escola de Medicina Tradicional e Massagem - Oferece cursos de massagem, de 10 dias (3 horas por dia) ou 15 dias (2 horas por dia). 7000B.

Compre

Mercado Chatuchak

YaowaratMercado Chatuchak, um mercado enorme que opera só nos fins de semanas.

Central World Plaza

MBK

Siam Square

Chinatown

Phahurat

Coma

Bangkok possui, além dos vários restaurantes tailandeses, uma enorme varidade de culinária internacional. Os preços são geralmente altos para os padrões tailandeses, mas baratos para os padrões internacionais; uma boa refeição dificilmente irá custar mais de 300 baht, apesar de em alguns restaurantes (principalmente os de hotéis) é possível gastar facilmente 10 vezes esse valor. É claro, que para aqueles com um orçamento apertado é possível encontrar refeições por apenas 30 baht.

Beber e sair

A vida noturna de Bangkok costumava virar a madrugada, mas devido a recentes campanhas para estimular a ordem social houve uma mudança de comportamento. Quase todos os restaurantes, bares e clubes são forçados a fechar antes de 1 da manhã, alguns poucos são permitidos ficar abertos até 2 horas da manha. (Bares informais nas ruas costumam ficar abertos a noite toda, particularmente na baixa Sukhumvit). É necessário levar consigo sempre o passaporte para checagem da identidade pois batidas policiais em bares são frequentes.

Um dos distritos mais festivos de Bangkok é o Silom, além de ser casa do provavelmente mais famoso bar de stripper Patpong, mas também de muitos outros estabelecimentos legítimos e para todos os gostos. Para beber com uma visão ao ar livre os bares/restaurantes nos terraços do Vertigo e Sirocco são particularmente impressionantes.

Fumar é proibido em todos os restaurantes, bares e clubes noturnos, tendo ou não ar-condicionado.

Durma

A cidade possui um vasta gama de acomodoções, incluindo alguns dos melhores hotéis do mundo - e alguns dos piores também. Quando estiver comparando Hotéis em Bangkok preste bastante atenção se há fácil acesso ao Skytrain ou Metrô; um hotel bem localizado fará sua estada em Bangkok muito mais confortável.

Um fenômeno dos hotéis em Bangkok é a taxa de hóspedes, em torno de 500 baht, que é adicionado a sua fatura se vocẽ trouxer consigo um convidado para passar a noite (alguns hotéis, até mesmo 5 estrelas, vão recusar convidados). Essa é uma tática óbvia para combater a prostituição local.

Segurança

Dado a seu tamanho e nível de pobreza, Bangkok é surpreendente segura, crimes violentos como roubos são incomuns. No entanto, Bangkok possui uma alta incidência de esquemas e trapaças e vários indivíduos do mercado turístico não exitam em cobrar muito mais caro dos visitantes.

Uma regra básica é declinar qualquer oferta de alguem que pareça estar dando dicas de locais turisticos da cidade. A maioria dos habitantes de Bangkok não irá abordar estrangeiros sem um bom motivo.
Related Posts with Thumbnails