Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Culinária da Ásia

A culinária asiática é um termo algumas vezes usado no Ocidente como um termo genérico para as várias culinárias da Ásia Oriental e Sueste asiático e para uma mistura de pratos baseados na combinação delas. Normalmente ela não inclui a culinária da Polinésia, Ásia Central ou Oriente Médio. Seria o equivalente a referir-se à culinária européia quando deseja-se generalizar todas as culinárias dos países da Europa.
Índice

Terminologia

No Reino Unido, o termo "culinária asiática" geralmente refere-se à cozinha do Sul da Ásia, assim como a culinária indiana, enquanto que nos Estados Unidos da América, o termo culinária asiática geralmente refere-se à cozinha dos países do Leste da Ásia (particularmente as chinesa, japonesa e tailandesa). Normalmente os termos empregados para os restaurantes especializados em culinária asiática são: "comida chinesa", "sushi" ou "comida indiana". Em particular, o termo culinária chinesa é automaticamente presumido ser a culinária chinesa americana. A autêntica culinária chinesa é rara nos Estados Unidos da América. Ela é exclusiva dos distritos urbanos com alta população de asiáticos, como por exemplo, em Chinatown.

Em grande parte da Ásia, o termo, se empregado, não inclui a culinária própria do país. Por exemplo, em Hong Kong e China continental a culinária asiática é um termo genérico para designar a culinária japonesa, coreana, tailandesa, vietnamita, malásia e culinária de Cingapura, indonésia, e culinária indiana, porém, as culinárias regionais chinesas são excluídas. Qualquer culinária regional chinesa será chamada por seu próprio nome.

Culinária árabe

Culinária da China

Culinária do Japão

Culinária do Afeganistão

Culinária do Irã

Culinária do Tibete

Culinária da Tailândia



Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails